terça-feira, 13 de abril de 2010

Estudo mostra tendência de aumento da gripe A no país.

“Brasília - O número de casos confirmados de gripe suína no País já chega a 361 este ano, com 50 mortes. Boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, com dados até o dia 3 de abril, mostra que a maior parte dos casos está concentrada na região Norte, com 56,2% das infecções. Dos pacientes graves internados, 20% são gestantes. Até o momento, ainda de acordo com a pasta, 76% das mortes registradas ocorreram entre mulheres, 32% entre gestantes.

"Os dados coletados nas unidades sentinela mostram uma tendência de crescimento dos casos da doença nestas últimas semanas", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Gerson Penna. Apesar dos números, ainda é baixa a adesão da população à campanha contra a nova gripe.

Até agora foram imunizadas 13,5 milhões de pessoas, o equivale a pouco mais de 22% do público estimado. A expectativa é de que amanhã, com o "dia D" da vacinação, o número de pessoas vacinadas aumente de forma significativa. "A vacina é eficaz, segura. Eu mesmo vou levar meus quatro filhos para serem vacinados amanhã", disse o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.”
Por Ligia Formenti

Nenhum comentário:

Postar um comentário