sexta-feira, 16 de julho de 2010

Secretaria de Cultura de Santos faz doação ao MIS de Franca




O MIS (Museu da Imagem e do Som) "Bonaventura Cariolato", mantido pela Prefeitura de Franca acaba de registrar uma substancial contribuição em forma de doação, da secretaria de Cultura da Prefeitura de Santos. Trata-se do repasse, através do secretário titular daquela pasta, jornalista Carlos Pinto, de uma coletânea de discos e filmes que vão enriquecer ainda mais o acervo do MIS, cuja cerimônia de entrega e retirada deverá ser marcada até o final deste mês.
A informação foi transmitida pelo presidente da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), Reginaldo Emídio, salientando que Carlos Pinto sempre teve um carinho especial pela cidade. Desde sua interferência e ajuda para a conclusão das obras do Teatro Municipal em fevereiro de 1979, através do Serviço Nacional de Teatro, quando era presidente da COTAESP (Confederação Teatro Amador do Estado de São Paulo).
A doação de discos e filmes vem em boa hora, aumentando o acervo do MIS e em breve estarão disponíveis para os pesquisadores e ao público que visita o MIS, seja pessoalmente ou através do site www.misfranca.com.br. A secretaria de Cultura de Santos está doando cerca de 3.000 discos de vinil e aproximadamente 600 filmes em vídeo, onde podem ser enumeradas algumas raridades entre os discos, como:
Astor Piazzola e Gerry Mulligan, Bob Dylan e Cat Stevens, Liza Monneli e Louis Armstrong
Paul Mauriat e Phil Collins, Caetano Veloso e Elis Regina e João Bosco e Luis Melodia.
Entre os filmes constam: Apollo 13, As Grandes Maravilhas do Mundo, Campeonato Formula 1, A Bela e a Fera, Corcunda de Notre Dame e Jerry Maguire em a Grande Virada. É importante lembrar que o MIS de Franca foi criado em 1991, através de Lei Municipal e tem com o objetivo de bem atender a comunidade francana, no resgate histórico de sua memória através do registro da imagem e som.
O horário de visitação do MIS de Franca é de segunda à sexta-feira das 9 às 20 h e aos sábados das 9 às 13 h. É um espaço da população, com oportunidade das pessoas conhecerem vídeos, fotos, discos, câmaras fotográficas e outras relíquias de um tempo de Ouro.
© Prefeitura Municipal de Franca - São Paulo - Brasil
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte
Notícias a cargo da Divisão de Comunicação Social - imprensa@franca.sp.gov.br
www.franca.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário