quarta-feira, 9 de junho de 2010

Convite do amigo Ney Vilela para o show Letras e Sons – Vozes da África.

“Meus amigos:
Envio-lhes um convite. Na verdade, é quase uma intimação. Convido-os para assistir o Show Letras e Sons – Vozes da África, que será realizado no teatro do SESC – São Carlos, no próximo dia 15 de junho, terça feira, às 20 horas.
Será algumas horas após o jogo do Brasil contra a Coreia do Norte. Um dia que será meio feriado para muita gente. Por isso, reitero: venha ao SESC São Carlos!
Este show está muito bem construído. E será gravado em DVD, por isso torcemos por um auditório cheio de amigos.
Eu confesso que imaginava, no início de minha pesquisa literária e musical, que iria encontrar muita tristeza, muitos dentes rangendo, muita raiva, muito ódio, para construir o roteiro do show. Afinal, os afrodescendentes foram escravos por três séculos e meio. Com a Abolição saíram da Senzala para a favela e deixaram de ser escravos para serem marginalizados.
Mas quanto mais lia os poetas negros, quanto mais escutava as músicas feitas ou cantadas por artistas negros, mais alegria de viver eu encontrava. Mais emoções positivas, mais sabedoria, mais carinho, mais amor, mais paixão.
Nos quartos de despejo, nos barracos, no eito do canavial, transborda a vida, o sorriso desimpedido, a felicidade. Achei que iria encontrar caras fechadas; só encontrei festa.
É essa festa que eu, Rogério Bastos e Eduardo Lima iremos apresentar. Para vocês!
Um grande abraço do
Ney Vilela”

Nenhum comentário:

Postar um comentário