quarta-feira, 4 de abril de 2012

VENCEDORES DO CONCURSO JOVEM ELEITOR RETORNAM DE CONCRESSO NA ESPANHA.

"A Secretaria de Cultura de Santos, através da Assessoria de Imprensa, informa:
Seriedade, responsabilidade e a típica criatividade brasileira foram os ingredientes da apresentação realizada pelos alunos Felipe Barros Santos, Leonardo de Almeida Espinhel e a professora Claudia Regina Mendes Carvalho, durante o ‘6º Congresso Internacional de Estudantes em Comemoração ao bicentenário da primeira Constituição Espanhola’, ocorrido no mês passado em Cádiz (Espanha), cidade irmã de Santos.
Os estudantes, vencedores do ‘Concurso Jovem Eleitor 2011’, estiveram ontem (segunda-feira, 2) no Gabinete do Secretario de Cultura de Santos, Carlos Pinto, para relatar e dividir um pouco da experiência vivida por eles. No encontro, também estiveram presentes o responsável pela implementação do Projeto Jovem Eleitor, Guilherme de Macedo Soares, que ocupa o cargo de juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de SP e a coordenadora do concurso, Michelle Lapa Cortegiano Molarino, funcionária do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Durante o Congresso, os alunos e a educadora proferiram, em espanhol, o estudo ‘Brasil – A Construção de uma Identidade Nacional de 1812 a 1824’, além de apresentarem um vídeo institucional sobre o Brasil e a cidade de Santos. Aplaudidos de pé, Felipe, Leonardo e Claudia constataram a boa aceitação do trabalho por parte da direção do evento e do público, que assistiu atento à palestra e interagiu a todo momento.  Prova disso é que existe a possibilidade dos três retornarem à Cádiz no próximo ano, para participarem novamente do Congresso.
Para Felipe, a experiência foi única e muito representativa. “Levamos nossa cultura e obtivemos inúmeros conhecimentos. Inserimos uma dose de humor em nossa apresentação e a receptividade foi incrível”. Já Leonardo agradeceu pela organização e a estrutura oferecida pelas duas prefeituras, de Santos e Cádiz, e demonstrou interesse de seguir carreira política. “Quero dar continuidade a tudo que aprendi e mostrar que com comprometimento podemos fazer a diferença na gestão pública”, conclui.

O juiz Guilherme de Macedo Soares afirma que a iniciativa surgiu sem muitas pretensões. “O objetivo inicial do concurso era conscientizar o jovem do panorama político social, mas a viagem a Cádiz foi o coroamento de todo o projeto, que atingiu ótimas proporções”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário