quarta-feira, 4 de abril de 2012

1º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE FRANCA - 2012.


No mês de maio acontece em Franca o 1º Salão Internacional de Humor de Franca/2012, realizado pelo Núcleo Artiloka com apoio cultural do Jornal Comércio da Franca. O salão visa reunir trabalhos de artistas de várias partes do mundo nas categorias: cartum, charge, caricatura, tiras e temática. Cada categoria premiará os três primeiros colocados com troféus e publicação no veículo jornal Comércio da Franca.
A idéia de realizar um concurso deste porte na cidade de Franca surgiu em abril de 2011, conta Karina Gera, coordenadora do espaço, através de um encontro de ilustradores no Núcleo Artiloka foram apresentaram trabalhos com qualidade e muito profissionalismo, o resultado foi a introdução de um curso de criação de personagens com técnicas de mangá, cartum e HQ e após quase um ano, os professores, alunos e amigos ilustradores que são adeptos ao projeto expuseram seus trabalhos apenas nas páginas das redes sociais.

A idéia de internacionalizar o concurso foi porque temos muitos amigos e parceiros em outros países, que produzem trabalhos muito interessantes na linha de humor.
As inscrições começam no início de abril e poderão ser realizadas via correio e internet, porém o envio dos trabalhos deve ser realizado por correio, visto que pode haver problemas de impressão, coloração e não podemos descaracterizar as obras, afirma Karina.

Este 1º Salão terá como patrono um dos grandes Ilustradores da região de Franca, Cordeiro de Sá, arquiteto formado pela USP de São Carlos possui em seu currículo
Significativas participações em vários eventos da área, como o festival AnimaMundi, duas Bienais internacionais de Arquitetura, recebeu Menção Honrosa no Festival do Minuto e dois prêmios nacionais como quadrinista.

Além disso, seu trabalho social como Coordenador geral do Cesomar - Centro Social Marista lhe rendeu o título de Honra ao Mérito Social da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Com sua criatividade e experiência Sá idealizou e criou o cartaz do 1° Salão de Humor Internacional de Franca. “Penso que o Humor tem essa função de elevar a alma, mesmo quando nos leva a enxergar as mazelas humanas” afirma o ilustrador.
Repasse: jornalista Carlos Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário