quarta-feira, 18 de abril de 2012

O INSTITUTO ARTEFATO CULTURAL É SUCESSO!

A Cristiane Carvalho manda-nos a seguinte mensagem:
"O INSTITUTO ARTEFATO CULTURAL é uma associação privada, sem fins lucrativos, que trabalha há quase três anos pela realização de projetos culturais em Santos e região. Apesar dos imensos esforços, nossa entidade ainda sobrevive de doações de pessoas físicas e jurídicas que, de alguma forma, possuem afinidade com nosso ideal.

Para conhecimento, um de nossos projetos encontra-se em fase final de captação de recursos e já possui um patrocinador, ou seja, estamos começando a colher os frutos do nosso trabalho, e aproveito para agradecer a todos que fazem ou fizeram parte dele.
No momento, além de manter o site Artefato Cultural, estamos trabalhando no contato com potenciais empresas patrocinadoras, que possam investir em nossos projetos, por meio de leis de incentivo e/ou doações para a OSCIP. Em ambos os casos, o mecenas/doador é beneficiado com renúncia fiscal e ainda, no caso do mecenas, promover sua marca junto ao material de imprensa produzido pelo projeto.
Estamos, ainda, trabalhando para conquistar lugar no mercado para venda de e-books, com preço bem camarada e qualidade de conteúdo. A proposta da Editora Artefato Cultural é, também, abrir espaço para autores que desejam lançar seus livros e não encontram espaço. Possuímos um conselho editorial que trabalha na seleção de autores e obras.
E, finalmente, nossa grande luta na cidade de Santos é a aprovação do Projeto de Lei que cria a LICS – Lei de Incentivo Fiscal à Cultura de Santos, escrita a partir da demanda dos artistas e produtores. Empresas como a Usiminas e a MSC já se mostraram interessadas em apoiar projetos através de incentivos fiscais municipais.
Ainda com relação à política, nossa intenção é forçar a adesão do município de Santos ao SNC – Sistema Nacional de Cultura, do Governo Federal, e criar uma fundação pública de Cultura nos moldes da Fundação Cultural Cassiano Ricardo - http://www.fccr.org.br/ - em que a gestão cultural pública é juridicamente compartilhada com a sociedade civil.
Todo nosso trabalho tem sido absolutamente voluntário e a doação de qualquer quantia em dinheiro será muito bem-vinda.
A doação pode ser feita por meio de depósito em conta corrente do Instituto, na Caixa Econômica Federal, agência 0366, número da conta 890-2, opção 03. O CNPJ é o 11.043.826/0001-54.
Nossos contatos: instituto@artefatocultural.com.br. Telefone: (13) 3026-0055.

Desde já, agradecemos a colaboração de todos.
Atenciosamente, A DIRETORIA."
Eu também agradeço, pois faço parte do Instituto Artefato Cultural (com muito orgulho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário