terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Canto Solidário - Fátima Irene Pinto


A poeta Fátima Irene Pinto é fantástica. Talvez por isso e por sua imensa sensibilidade nasceu poeta. Ela tem o poder de pintar com palavras cenas, pessoas, Natureza, o Divino, enfim, tudo aquilo que cerca o viver de cada um. Sou fã da sua obra. Que bom que sou seu amigo.

Abaixo, uma das suas preciosidades (título acima).

O meu sabiá canta como quem chora,
Diversas vezes na mangueira ao lado.
É como se ele conhecesse a hora,
Em que estou triste e ciente do meu fado.

O meu sabiá é mais que solidário,
Parece me mandar seguir em frente.
Conhece bem as contas do rosário,
Que, dia após dia, eu oro penitente.

Dia chegará meu doce passarinho,
Como você, eu hei de ter meu ninho,
E fazer festa pro meu bem amado.

Então seu canto ressoará festivo,
Pois finalmente existirá motivo,
Para saudá-lo na mangueira ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário