quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ANDRESSA VILLANI BORIM, minha neta!


Ela é poeta, coreógrafa, artista plástica... Borda muito bem, dirige teatro... Enfim, ela é linda! É minha neta!
A poesia abaixo é dela. Conquistou o 5º lugar no concurso Marca do Tempo IX realizado pela Prefeitura de Descalvado.

DOCE DESILUSÃO

No silêncio dessa fria madrugada,
um suspiro traz consigo um reencontro no ar,
transformando o pensamento em lembrança passada,
traduzida em um brilho molhado no olhar.

Aquele sentimento transmitido em seus braços
que acalmavam minhas angústias, no aconchego dos abraços,
em meio aos ventos de outono, viu-se camuflado,
se tornando, então, somente pela liberdade apaixonado.

E o fácil abrir dos lábios pela sua imagem,
era o esboço de um sorriso que nunca se apagava,
uma vez que a sua presença já era uma miragem,
uma foto permanente nos sonhos que sonhava.

Em conjunto a tudo isso, havia um beijo de encantos,
a confirmação de uma paixão, a provação de tantos.
O toque que expressava todo e qualquer sentimento sentido,
nunca mais me foi dado pelos lábios queridos.

E de tudo, o que mais faz falta a este coração
é a intensidade dos olhos atores,
que um dia, os meus fizeram acreditar na paixão
e hoje enxergam que eram apenas traidores.

Essa lembrança de amor e beleza
tem seu fim com a chegada da tristeza
que faz molhar esse travesseiro de saudade,
devolvendo pensamentos e coração à realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário