sábado, 28 de julho de 2012

MUSEU DO TEATRO AMADOR PAULISTA EM FRANCA – COMISSÃO DE CURADORES.


Está composta no âmbito do município, a Comissão de Curadores que vai cuidar do Museu do Teatro Amador Paulista. A designação dos membros consta do decreto 9.816, assinado dias atrás pelo prefeito Sidnei Rocha, estabelecendo às atribuições dos curadores no tocante a conservação do acervo e administração do museu, que terá como local o próprio Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”.
Ao constituir essa Comissão de Curadores, o prefeito deseja acima de qualquer coisa, manter viva a história da evolução do Teatro Amador no Estado de São Paulo, através de exposições temáticas. A medida foi adotada de comum acordo com os conselhos administrativo e deliberativo do ICACESP (Instituto Cultural de Artes Cênicas do Estado de São Paulo).
Caberá ao núcleo ICACESP de Franca manter organizados e preservados os documentos históricos e atuará, coordenando as exposições periódicas no saguão do Municipal e outros locais com eventos culturais que considerar conveniente. O Conselho Administrativo do ICACESP manterá através dos Núcleos Regionais do Estado de São Paulo, supervisores e mantenedores incumbidos do envio de documentação histórica das artes cênicas para o Arquivo.
De acordo com o ato do prefeito, a Comissão Permanente de Curadores fica composta pelos seguintes cidadãos: Reginaldo Emídio da Silva, Antônio Sérgio de Menezes, José Aparecido Ribeiro, José Paschoal Ribeiro e Wagner Voss de Menezes. Para a função de supervisor dos trabalhos da Comissão de Curadores, ficou nomeado o jornalista Carlos Pinto, presidente do Conselho Administrativo do Icacesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário