terça-feira, 10 de julho de 2012

FRANCA HOMENAGEIA VOLUNTÁRIOS FRANCANOS DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932.


“Foi realizado na segunda-feira, 9 de Julho de 2012, a tradicional homenagem aos voluntários francanos que participaram da Revolução Constitucionalista de 1932, que este ano, completa 80 anos. A cerimônia teve inicio às 9 horas, na Praça Nove de Julho, no Monumento ao Soldado Constitucionalista. O evento é uma promoção da Divisão de Cultura da Prefeitura, organizada pelo Museu Histórico “José Chiachiri”, e conta com o apoio da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), Polícia Militar, Tiro de Guerra e Sociedade Banda Musical de Franca.
De acordo com a programação elaborada para o dia, o cerimonial foi iniciado com uma apresentação sobre o histórico da revolução, que foi feito pelo diretor da Divisão de Cultura do município, Sérgio Menezes. Os atos solenes teve continuidade com o Tiro Guerra com uma salva de tiros, toque de silêncio e leitura dos nomes dos nove combatentes que morreram durante a revolução.
Houve, ainda, a apresentação da Associação Banda Musical de Franca, hasteamento à bandeira e a entoação do Hino Nacional Brasileiro. Além da homenagem, o Museu Histórico “José Chiachiri” realiza até 31 de julho a exposição “Documentos sobre a Revolução Constitucionalista”, para relembrar os fatos históricos desse evento. O Museu está situado na rua Campos Salles, 2010, no Centro. Outras informações pelo telefone 3723-9141. Uma Mostra de Fotografia também estará exposta no Poupatempo de Franca, até o dia 10 julho. A unidade está localizada na rua do Comércio, 1986, e funciona de segunda a sábado em horário comercial. Mais informações no Museu Histórico através do telefone 3711-9569.”
Fonte: www.misfranca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário