quarta-feira, 14 de março de 2012

FIM DO MUNDO NESTE ANO... SERÁ?


O que posso dizer sobre a tal profecia maia a respeito do fim do mundo neste ano? Sinceramente, não tenho a menor ideia. O que me vale são as investigações científicas no Estado de  Chiapas, México, mais precisamente no monumento maia número 6 – sítio arqueológico de Totuguero e num ladrilho com hieróglifos. Cientistas de vários pontos do planeta foram para lá a fim de estudarem e decifrarem as previsões apocalípticas sobre o fim do mundo em 2012.
            O que temos é alusão a evento místico no dia 21 de dezembro de 2012, quando acontecerá o solstício de inverno. Nesse evento, o antigo governante Banlam Ajaw encontra-se com Bolon Yokte, um dos deuses que participaram do início da era atual, segundo a mitologia maia.
            Segundo o pesquisador Rodrigo Liendo, numa entrevista à BBC, os maias nunca disseram que haveria uma grande tragédia ou o fim do mundo em 2012. “Essa visão apocalíptica é algo que nos caracteriza, ocidentais. Não é uma filosofia dos maias.” – concluiu o Rodrigo.
            Se o mundo vai acabar, se iremos todos para o Juizo Final, não sei. Pelo sim, pelo não, nas minhas orações já estou incluindo o perdão àqueles que me ofenderam e ao mesmo tempo pedindo perdão àqueles a quem ofendi. Quero minha alma pura e leve, pois dizem que a subida não é fácil. Uma prática pelo menos saudável.

 Fonte informativa: Alberto Nájar, da BBC Mundo no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário