sábado, 25 de junho de 2011

CURTA SANTOS REALIZA MOSTRA INÉDITA EM MOÇAMBIQUE

Curtas-metragens brasileiros, que foram destaque nas últimas edições do Curta Santos, Festival Santista de Curtas Metragens, serão exibidos em Moçambique. Pela primeira vez em nove edições, o evento vai realizar mostras de cinema na África. A novidade é fruto de uma parceria com Festival Kugoma, Fórum de Cinema de Curta Metragens de Maputo, capital daquele país, que também tem como língua oficial o português. Serão enviadas 12 produções, quatro delas do litoral de São Paulo.


Este é o segundo ano de realização do Kugoma. O Festival deste ano acontece entre os dias 30 de junho e 11 de julho em bairros periféricos da capital e em pontos com bastante movimentação de pessoas, como o aeroporto internacional e a região litorânea de Ka Tempe. As mostras são totalmente gratuitas e, a maioria, ao ar livre. Além do Brasil, representado pelo Curta Santos, o evento reúne curtas de Portugal, Espanha, Marrocos, França e Peru.


Da Baixada Santista, serão exibidos Malu e Fred, de Rodrigo Bernardo; Pêlo Amor, de Paula de Matos Franco, O Samba é Raiz, de Andressa Gonzalez; e Maria Capacete, de Eduardo Bezerra e Victor Luzi. De São Paulo, Pugile, Danilo Solferini; Amsterdã, de Fábio Mendonça; e Alguma Coisa Assim, de Esmir Filho. De Brasília, Calango e Rua das Tulipas, ambos de Alê Camargo. De Fortaleza, Vida Maria, de Márcio Ramos. De Minas Gerais, Sumidouro, de Cris Azzi. E, por fim, do Rio de Janeiro, Quintas Intenções, de Maurício Rizzo.


Repasse: Carlos Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário