quinta-feira, 14 de abril de 2011

DIA 13 DE ABRIL, INTERNACIONAL DO BEIJO.


Você sabia que o primeiro beijo erótico foi dado em torno de 1500 a/C? É o que pesquisadores dizem. Pedro Paulo Carneiro escreveu um livro sobre o beijo: “Dossiê do Beijo” (Editora Catedral das Letras). Nesse livro, ele conta que na Antiguidade os romanos beijavam as roupas e os anéis de superiores para demonstrar submissão e respeito. O beijo também foi uma forma de fechar acordos, na Idade Média. Boca fechada e firmeza no encontro dos lábios. Já entre os persas, o beijo era usado para saudar amigos do mesmo nível sócial. E na Grécia, o beijo somente era usado entre familiares e amigos muito próximos.
Segundo informações científicas, o beijo faz o cérebro produzir oxitocina, hormônio provocador de sensação de bem-estar. Um beijo apaixonado movimenta 29 músculos.
Mas, acredite, um pedaço de chocolate pode excitar mais que um beijo apaixonado. Quem nos garante isso é o pesquisador David Lewis, da Universidade de Sussex e da empresa de pesquisas Mind Lab. Fixados eletrodos e monitores cardíacos em voluntários, foram realizados testes; essas pessoas deixaram pedaços de chocolate derretendo na boca e, em seguida, beijaram o parceiro. O chocolate ganhou a parada, pois dobrou os batimentos cardíacos e estimulou com mais intensidade e duração o cérebro que o beijo.
EU ADORO CHOCOLATE! E DE BEIJO, LÓGICO! E VOCÊ?

Fonte: IG Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário