quarta-feira, 30 de março de 2011

O GRANDE ENCONTRO DE ARTE E CULTURA DESTE PAÍS. CURITIBA, PR.

Cena do espetáculo teatral Bernarda Alba.

“Está dada a largada para o circuito cultural mais famoso da capital paranaense. O Festival de Curitiba começa nesta terça-feira (29) com, aproximadamente, 400 apresentações teatrais, circenses e espetáculos ilusionistas. Das 31 peças da mostra oficial, dez estão com ingressos esgotados. Na vigésima edição do Festival serão oito estreias e duas pré-estreias de espetáculos.

Além do tradicional teatro, o Festival traz exibição cinematográfica, discussões sobre a arte da interpretação e exercícios para quem estuda ou simplesmente aprecia a dramaturgia.
Há três anos, a atração cultural deixou de ser Festival e Teatro para se tornar Festival de Curitiba. O diretor do Festival, Leandro Knopfholz, explicou que está mudança foi inevitável. “Cada vez existe menos limite entre as linguagens”, disse Knopfholz. Este ano, a atração deve promover cerca de 700 empregos diretos ou indiretos. Sobre a quantidade de dinheiro que gira na cidade por conta do Festival, o diretor disse que nunca foi feito um levantamento sobre isso, mas relatou que é sabido que hotéis e restaurantes percebem o aumento da demanda. São esperados 200 mil espectadores.
A vigésima edição do Festival de Curitiba começa no dia do aniversário da cidade e vai até 10 de abril. Os ingressos custam R$ 50 ou R$ 25 para quem tem direito a meia-entrada. A programação completa do festival de teatro você encontra em http://www.festivaldecuritiba.com.br/

O título é meu, mas o texto é de Bibiana Dionísio, do G1 PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário