segunda-feira, 21 de março de 2011

ICACESP - BELA HOMENAGEM AO INESQUECÍVEL NÉVIO DIAS.

O Instituto Cultural de Artes Cênicas do Estado de São Paulo - ICACESP promoveu homenagem à memória de Névio Dias, no dia 19 de março, às 20 horas, no Teatro Municipal de São Carlos.
O evento, aberto ao público, contou com a apresentação da peça "O Cinzeiro", de Névio Dias, adaptado da crônica de Octávio Carlos Damiano, com Daniela Dinha da Silva. Direção de Getúlio Alho.

Na mesma oportunidade, no hall de entrada do teatro, foi feito o lançamento do livro "Cinema Marginal: o faroeste caipira", de Névio Dias e Getúlio Alho.

Sobre o homenageado

Nevio Dias nasceu em 4 de dezembro de 1922. Analista acadêmico, funcionário aposentado USP/São Carlos. Membro fundador da FETAC Federação de Teatro Amador do Centro, Estado de São Paulo e primeiro presidente da COTAESP Confederação de Teatro Amador do Estado de São Paulo. Fundador dos grupos de teatro Equipe Teatral São Sebastião; Paus de Arara/SESC São Carlos e Porão 7. Dirigiu cerca de catorze peças. É autor de "Memória 1965 a 1970". O teatro amador no contexto cultural de São Carlos e Genésio Arruda, um caipira da Vila Nery e o cinema sonoro. Faleceu em 29 de novembro de 2010.

Fonte: Internet - Portal da USP São Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário