sábado, 26 de setembro de 2009

A Procissão dos Elefantes em Portugal.



Recebi, ontem, via correio, o DVD que registra apresentação da minha peça A Procissão dos Elefantes, em Carcavelos - Portugal. A gentileza da remessa foi do amigo Lucindo Fernando dos Santos Neves, um dos atores do Grupo Teatral de Carcavelos. Pelo DVD, nota-se aprovação da platéia local, lotada, que aplaudiu os atores, de pé, demoradamente. Fico feliz com isso, evidentemente. Meus parabéns a essa turma de artistas portugueses, deixando aqui o meu abraço e o meu muito obrigado. A Procissão dos Elefantes é uma comédia despretenciosa, já apresentada em São Carlos por um grupo de terceira idade, ao qual ministrei aulas de teatro. Foi resultado de final de curso.

Um comentário:

  1. Gostaria de mostrar o meu agrado por esta peça, pois eu Rui Pinto tenho estado a encenar esta peça com o grupo de teatro da SFAL no Lavradio, com a personagem do politico António. Sei que tem havido alguns problemas com os direitos de autor, mas eu como simples actor e fora dos conhecimentos dos direitos de autor, gostava imenso que o DVD realizado pelo grupo de cinema da SFAL, DVD esse que mostra a estreia da nossa peça, fosse entregue ao Sr. Roberto Villani para que podesse ver o nosso trabalho, sendo que muitos actores presentes nesta estreia pisaram o palco pela primeira vez, tal como eu. Esta peça motivou-me bastante para entrar no mundo do Teatro e pisar o palco é extremamente bom.

    Com a esperança que mais trabalhos como este continuem a surgir para que a cultura e o gosto pelo teatro nunca se percam, despeço-me deixando os meus melhores cumprimentos ao Sr. Roberto Villani.

    Rui Pinto

    ResponderExcluir