segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CARMEN de GEORGES BIZET no Centro Cultural em Dois Córregos.


Carmen é um clássico. A ópera foi criada por Georges Bizet a partir de um conto de Prosper Merimée. A história se passa em torno da cigana Carmen que conquista Dom José, namorado de Micaela, obrigando-o a deixar os Dragões Reais onde era tenente e juntar-se aos contrabandistas. Como o tenente Dom José fica em dúvida entre a Guarda Real e a vida de aventuras com a cigana, esta o troca por Escamillo, o mais famoso toreador de Espanha. A trama se desenvolve com ares de grande drama, de intensas cores românticas e tudo isto reunindo as magníficas peças da ópera, o conteúdo do conto original, o libreto e uma dose de liberdade criativa que torna este espetáculo uma obra original, com pouco mais de 1 hora de duração.
Carmen integrou a Virada Cultural Estadual e agora será apresentada em várias cidades do interior do Estado de São Paulo.
“Esta é uma iniciativa importante do Governo do Estado de São Paulo”, comenta Papa, “porque é a primeira vez que a ópera tem este novo espaço, o que abre perspectivas amplas para um gênero que possui enormes projeções de desenvolvimento nos próximos anos no Brasil”.
Veja vídeo de uma das apresentações: http://www.youtube.com/watch?v=7MeQcv0XZKM
Informações mais detalhadas:
Departamento de Cultura e Turismo de Dois Córregos
Diretor: Witter Soffner
Centro Cultural "Nilson Prado Telles"
Fone: (14) 3652-6441
Avenida D. Pedro I n° 302, centro. Dois Córregos / S.P.
http://centroculturaldc.zip.net/
Coordenadora: Daniele C. Soffner

Nenhum comentário:

Postar um comentário