sexta-feira, 29 de julho de 2016

URGENTE: ANVISA PROÍBE A VENDA DE 5 MOLHOS DE TOMATE.

“Pelos de roedores foram encontrados em cinco marcas de molhos e extratos de tomate. Sim, você leu certo: pelos de roedores! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta quinta-feira, 28 de julho, a distribuição e venda, em todo o Brasil, de um lote de molho de tomate da conhecida marca Pomarola e quatro lotes de extrato de tomate das marcas Predilecta, Elefante, Amorita e Aro. O motivo disso foi a detecção, através de um laudo laboratorial, de pelos de roedor acima do limite tolerado pela legislação atual.
A chocante descoberta foi publicada no "Diário Oficial da União" e a exigência é que tais fabricantes recolham estes produtos dos mercados. Se você tem latas de molho ou extrato de tomate em casa, dê uma olhada imediatamente e veja se fazem parte destes lotes: 
Molho de tomate Pomarola (fabricado pela Cargill Agrícola): Lote 030903, válido até 31/08/2017;
Extrato de tomate Elefante (também da Cargill Agrícola): Lote 032502, válido até 18/08/2017;
Extrato de tomate Amorita (fabricado pela Stella D'Oro): Lote L 076 M2P, válido até 01/04/2017;
Extrato de tomate Predilecta (fabricado pela Predilecta): Lote 213 23IE, válido até 03/2017;
Extrato de tomate Aro (também fabricado pela Predilecta): Lote 002 M2P, válido até 05/2017
A empresa Predilecta informa que se trata de uma notificação da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, e diz respeito apenas a lotes encontrado nessa região. Eles disseram que não reconhecem a falha, mas já recolheram tais produtos das prateleiras e que providências já foram tomadas.
Já a Cargill informou que sabe da determinação da Anvisa e está adotando medidas para corrigir o problema. Segundo a empresa, consumidores podem entrar em contato com o SAC pelo número 0800 648 0808, com quaisquer dúvidas relacionadas à decisão, mas informou que os produtos de tais lotes não oferecem riscos à saúde. 
Compartilhe essas importantes informações com seus amigos e familiares e verifique se tais produtos estão na sua cozinha!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário