sexta-feira, 29 de julho de 2016

URGENTE: ANVISA PROÍBE A VENDA DE 5 MOLHOS DE TOMATE.

“Pelos de roedores foram encontrados em cinco marcas de molhos e extratos de tomate. Sim, você leu certo: pelos de roedores! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta quinta-feira, 28 de julho, a distribuição e venda, em todo o Brasil, de um lote de molho de tomate da conhecida marca Pomarola e quatro lotes de extrato de tomate das marcas Predilecta, Elefante, Amorita e Aro. O motivo disso foi a detecção, através de um laudo laboratorial, de pelos de roedor acima do limite tolerado pela legislação atual.
A chocante descoberta foi publicada no "Diário Oficial da União" e a exigência é que tais fabricantes recolham estes produtos dos mercados. Se você tem latas de molho ou extrato de tomate em casa, dê uma olhada imediatamente e veja se fazem parte destes lotes: 
Molho de tomate Pomarola (fabricado pela Cargill Agrícola): Lote 030903, válido até 31/08/2017;
Extrato de tomate Elefante (também da Cargill Agrícola): Lote 032502, válido até 18/08/2017;
Extrato de tomate Amorita (fabricado pela Stella D'Oro): Lote L 076 M2P, válido até 01/04/2017;
Extrato de tomate Predilecta (fabricado pela Predilecta): Lote 213 23IE, válido até 03/2017;
Extrato de tomate Aro (também fabricado pela Predilecta): Lote 002 M2P, válido até 05/2017
A empresa Predilecta informa que se trata de uma notificação da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, e diz respeito apenas a lotes encontrado nessa região. Eles disseram que não reconhecem a falha, mas já recolheram tais produtos das prateleiras e que providências já foram tomadas.
Já a Cargill informou que sabe da determinação da Anvisa e está adotando medidas para corrigir o problema. Segundo a empresa, consumidores podem entrar em contato com o SAC pelo número 0800 648 0808, com quaisquer dúvidas relacionadas à decisão, mas informou que os produtos de tais lotes não oferecem riscos à saúde. 
Compartilhe essas importantes informações com seus amigos e familiares e verifique se tais produtos estão na sua cozinha!”


quinta-feira, 28 de julho de 2016

"ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE..."


Casados há 63 anos, Delinda Tomazi Biz e Fernando Biz cumpriram juntos o oposto da célebre frase casamentícia.  A morte não os separou, pelo contrário, os uniu pela eternidade.
Ela, com 86 anos, ele, com 82, sempre viveram inseparáveis, uma vida dedicada um para o outro. Sempre comentavam com seus familiares: “Quando a gente se for, a gente vai junto”. Às 7 horas da manhã do dia 19 de julho, Fernando faleceu dormindo devido a problemas cardíacos. Ela, internada com dores no peito, sem saber da morte do marido, morreu às 13 horas do mesmo dia.
O casal tinha 10 filhos, 23 netos e 17 bisnetos. A morte dos dois comoveu a cidade de Araranguá, no sul do estado de Santa Catarina.
Fonte: Yahoo Notícias.
Foto: Reprodução Facebook  

quarta-feira, 27 de julho de 2016

MENINA DE 14 ANOS DESISTE DE VIVER; A EMOCIONANTE FESTA DE DESPEDIDA.

Jerika Bolen, jovem americana, aos oito meses de idade foi diagnosticada como portadora da doença Atrofia Espinhal, mal que afeta os nervos de controle dos movimentos. Passou por 38 inúteis cirurgias, com muito sofrimento, e então decidiu que não mais valia a pena viver.
Conforme informações, a menina sofrerá eutanásia em agosto. Assim, a família e amigos decidiram organizar um baile em Appleton, nos Estados Unidos, para que a Jerika pudesse desfrutar a última dança.
O baile aconteceu no dia 22 de julho. Uma espécie de festa de despedida da menina com a presença de todos que ela mais ama.


A foto: Reprodução Facebook

AÇÃO ENTRE ESTUDANTES: “VAQUINHA” PARA AJUDAR PROFESSORA A MUDAR DE SEXO.


Ação realmente bonita foi realizada por estudantes do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.  A professora Danieli Christovão Balbi, transexual, há muito tentava a cirurgia para mudança de sexo.  Ela é transexual e há muito tempo tentava fazer a cirurgia para mudança de sexo. Na fila do SUS para a cirurgia, não conseguiu a operação por falta de recursos por parte do Estado. Mas a “vaquinha” dos seus alunos proporcionou-lhe a realização do sonho, a operação para mudança de sexo. Aos 27 anos, ela se recupera da cirurgia. Mas a “vaquinha” e também rifas continuam para atender as despesas do pós-operatório da professora.
Dani, como é conhecida, é doutorada em Literatura Comparada na UFRJ. Pioneira na luta pelo reconhecimento da importância do Estado disponibilizar cirurgias para mudança de sexo.

Fonte: Yahoo Notícias.

UM TOMBO INSPIRADOR.

A empresária Luiza Helena Trajano, criadora e proprietária da rede Magazine Luiza, tomou retumbante tombo ao carregar a tocha olímpica. Episódio até certo cômico, mas que não abalou a criativa empresária. Pelo contrário, inspirou-a a uma promoção de vendas para os clientes da loja. “A Dona Luiza caiu, mas está bem. Vocês pediram e os preços caíram também”, é o que anuncia a promoção; 70% de desconto em diversos produtos com frete grátis.

Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/e-commerce/tombo-de-dona-do-magazine-luiza-inspira-promocao-com-70-de-desconto-74613/?ref=yfp

COISAS DE MENINOS

Numa aula de religião, a professora pergunta:
- Qual a parte do corpo que chega primeiro no céu?
- As mãos, professora! – responde a Claudinha.
- Por que as mãos, Claudinha?
- Porque é com as mãos elevadas ao céu que rezamos, professora.
Então, o Joãozinho põe-se de pé e retruca:
- Não é não, professora. Quem chega primeiro no céu são os pés.
- Não me diga, Joãozinho. Pode me dizer por quê?
- Noutra noite fui quieto ao quarto dos meus pais e lá estava minha mãe com os pés no ar e gritava: “Ai meu Deus! Ai meu Deus! Eu vou pro céu, querido. Eu vou pro céu”. Ela só não foi pro céu, professora, porque meu pai estava em cima dela, segurando ela.