quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CARLOS BELLINI ESTREIA "PATACHO, O DRAMA DE UM PALHAÇO", DIA 29 NO TEATRO GUARANI EM SANTOS.




UM PALHAÇO SONHADOR, VIVE SEU DRAMA AO SE DEPARAR COM SUA REALIDADE E PERCEBER QUE SEU CIRCO ESTA ACABANDO, APÓS SAIR DE CENA DE SEU ESPETÁCULO.
ENTRE REMINISCENCIAS TENTA PASSAR AO SEU FILHO, JOVEM ESTUDANTE DE DIREITO, A IMPORTÂNCIA DE DAR CONTINUIDADE A SUA ARTE.
CERCADO DE LEMBRANÇAS, RELEMBRA SEUS MOMENTOS NO CIRCO, MAS SUA SAÚDE ABALADA DEIXA CADA VEZ MAIS CLARO SEU FIM.
ENTRE ALUCINAÇÕES E DEVANEIOS, AMORES, RANCORES, MONGA A MULHER GORILA, REVIVE TODO SEU UNIVERSO CIRCENSE AO LADO DE SEU FILHO, QUENEGA PRONTAMENTE A VOCAÇÃO DE SER UM PALHAÇO E ROMPE COM O MUNDO DAS ARTES PARA SE LIMITAR À SER ÓBVIO E PREVISÍVEL, MAS AGORA TRANSFORMADO, COMO EM UMA METAMORFOSE, EM UM SER (MAIS) HUMANO.

TEXTO: ROBERTO VILLANI
DIREÇÃO: CARLOS BELLINI
ELENCO: ROMAR ZACHARIAS, VITOR BACH E MARÍLIA SICILIANI
FIGURINOS: WALDIR CORREIA
CENOTÉCNICO: MARCIO GARRIDO
ILUMINAÇÃO: DAVID SEBASTIÃO
SONOPLASTIA: CARLOS BELLINI
ARTE: LINCOLN SPADA
IMAGENS: EDUARDO FERREIRA
PRODUÇÃO EXECUTIVA: NOA MARCHESE

sábado, 19 de outubro de 2013

LANÇAMENTO DO LIVRO "ISABEL, QUERMESSE E LUAR".



 Estou lançando o meu livro ISABEL, QUERMESSE E LUAR, uma reedição de publicação feita em 1968. Uma história simples que conta a história de Isabel, mulata lindíssima que vivia no Monte Serrat em Santos. A sua presença estonteante fazia delirar a malandragem do morro. Esta nova publicação é uma forma de resgate àquela edição, visando o registro histórico da época.

Preço: R$ 10,00 para entrega em mãos ou R$ 12,00 para envio simples pelo correio. 
Para contatos, e-mail mestrevillani@gmail.com ou 19 91201151.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

SAUDADES, QUERIDA MELINA!


HOMENAGEM MERECIDA.

A cadela Melina faleceu ontem para grande tristeza da família Villani-Borim. Tinha 15 anos e sempre foi considerada um membro da nossa família. Meu filho Beto R. Villani, que conviveu com ela por bom tempo, escreveu um lindíssimo texto para homenageá-la. Transcrevo, abaixo, o referido texto como nossa eterna homenagem a essa tão amada Melina, a “neguinha” como carinhosamente a chamávamos.



A despedida nunca é feliz, não nos preparamos para ela mesmo quando o tempo insiste em nos dar os sinais, vai passando a vida e com ela a sensação de que tudo é eterno. Não é, pelo menos neste plano em que vivemos e se amamos na vida será nas lembranças que iremos eternizar todos aqueles momentos que nos levaram a amar. Adeus jamais, quem sabe um até breve e se houve um tempo em que dividimos um velho lençol de um sofá cama, hoje dividimos uma história de amor que foi e é puro e verdadeiro! Grande beijo nesse focinho branco. Te amo!
Beto R. Villani

PARA QUEM TEM DIABETES.




Você amigo ledor, amiga ledora, tem diabetes? Então, atenção! A sua dieta não tem objetivos de restrições, mas de reeducação alimentar. Você não precisa parar de comer frutas porque elas têm frutose, que é um açúcar natural. Siga a orientação da endocrinologista e nutróloga Vânia Assaly que define o consumo de frutas, em porções controladas, principalmente daquelas que trazem mais benefícios à saúde. Abaixo, as frutas mais indicadas:

Maçã: ela é boa por ser fonte de diversas vitaminas, mas, na dieta de quem tem diabetes, o que ganha destaque é uma fibra chamada pectina. Ela se mostra eficiente não só no controle da glicemia como também na redução do mau colesterol. Segundo Vânia, a combinação dessa fruta cozida com canela tem resultados ainda melhores, pois prolonga a sensação de saciedade.
Blueberry: embora não seja uma fruta típica do Brasil, a blueberry desempenha um papel importantíssimo na dieta de quem tem diabetes. ?Ela tem alto poder antioxidante, reduzindo a ação dos radicais livres - associados ao envelhecimento - e prevenindo câncer, doenças cardíacas, mal de Alzheimer e muitas outras doenças?, explica a endocrinologista. Além disso, ela combate infecções e impulsiona o sistema imunológico. Fique atento, porém, ao fato de ela ter um índice glicêmico altíssimo.
Abacate: por quase não conter açúcar e por ser rico em uma gordura que aumenta o bom colesterol, o abacate é uma fruta bastante indicada para portadores do diabetes. Além disso, essa gordura nobre deixa o processo de absorção dos alimentos mais lento, prolongando o tempo de saciedade, aponta a endocrinologista Vânia. No entanto, a fruta é bastante calórica e deve ser consumida com moderação, principalmente, por quem está acima do peso.
Cereja: a cor vermelha da cereja já denuncia a sua alta concentração de flavonoides, compostos com alto poder antioxidante, antiinflamatório, antiviral, antialérgico e anticarcinogênico - combatentes do câncer. "Ela também é composta pelas vitaminas A, C e E que, juntas, são capazes de restringir a propagação das reações em cadeia e as lesões induzidas pelos radicais livres, responsáveis por danificar células sadias do corpo", explica Vânia. Entretanto, assim como a blueberry, ela eleva os níveis glicêmicos.
Limão: rico em ácido cítrico e ácido ascórbico, o limão atua beneficamente em diferentes partes do corpo. Primeiro, ele evita hemorragias, uma grande preocupação para quem tem diabetes, já que a dificuldade de cicatrização e a consequente possibilidade de infecções são maiores. Além disso, a alta concentração de ácido nicotínico protege as artérias, prevenindo problemas cardiovasculares, uma tendência para quem tem a doença. Por fim, ele diminui a viscosidade do sangue, o que é essencial, uma vez que, junto com o diabetes, existem alterações que predispõe a um maior risco de trombose.
Amora: embora tenha um índice glicêmico alto, a amora é rica em compostos que estimulam e aceleram a liberação de insulina, melhorando a síntese de glicose. Essa fruta também é responsável por normalizar a pressão arterial e atuar como bactericida e antiinflamatório, completa Vânia.
Coco: "Por ser rico em ácidos graxos e ácido láurico, o coco é um importante combatente de bactérias e fungos", explica a endocrinologista. Tais substâncias também cumprem um papel importante na nutrição das células intestinais, enriquecendo a imunidade. Por fim, a gordura do coco favorece a saciedade e reduz a inflamações, além de ser um alimento que reduz a carga glicêmica, especialmente quando combinada com outras frutas ou carboidratos.
 Imagens: Getty Images.

O REI E O BURRO.



Era uma vez um rei que queria ir pescar.
Ele chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do estado do tempo para as próximas horas.
Este assegurou-lhe que não iria chover.
... Como a noiva do monarca vivia perto de onde ele iria, ele colocou o seu
terno mais elegante.
No caminho, ele encontrou um camponês montando seu burro que viu o rei e disse:
- "Majestade, é melhor regressar ao palácio porque que vai chover muito."
É claro que o rei ficou pensativo:
- "Eu tenho um meteorologista muito bem pago que me disse o contrário. Vou seguir em frente."
E assim fez ... e, claro, choveu torrencialmente.
O rei ficou encharcado e a namorada riu-se dele ao vê-lo naquele estado.
Furioso voltou para o palácio e despediu o seu empregado.
Ele convocou o camponês e ofereceu-lhe o trabalho de meteorologista, mas este disse-lhe:
- "Senhor, eu não entendo nada disso, mas se as orelhas do meu burro estão caídas, significa que vai chover."
O rei contratou o burro.
Assim começou o costume de contratar burros que desde então têm as posições mais bem pagas no governo…

Fonte: Internet.