quinta-feira, 28 de junho de 2012

OS APOSENTADOS AGRADECEM.

Estamos repassando este agradecimento à presidente Dilma, para 409 endereços na Internet. Faça o mesmo com a sua lista de endereços, talvez ela se arrependa e reverta este quadro injusto com os aposentados, para que venha a se reeleger em 2014 com o nosso apoio!


Calçada da Fama - Obrigada, Presidente Dilma!


Da leitora de O Globo, Maria Cristina Duarte de Faria


"Agradeço à presidente Dilma por vetar o aumento aos aposentados, pois eles não precisam de aumento, não pagam luz, gás, aluguel, remédios, etc., como todas as outras categorias. Tudo lhes é dado gratuitamente, ao contrário de parlamentares, juízes, ministros, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm. Aposentado só trabalhou por 30, 35 anos, descontando durante esses anos todos para uma Previdência que hoje o acha culpado de todos os males.Aposentado vive de teimoso, pois já não se precisa mais dele, agora que não trabalha mais; é um vagabundo e só serve para o Imposto de Renda. Além disso, a única greve que os aposentados podem fazer é a de não mais morrerem e entupirem um pouco mais os hospitais públicos, com suas doenças. Cordiais saudações presidente Dilma.


Nós, os aposentados, agradecemos seu carinho e respeito.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

MP DERRUBA FIM DE SACOLINHAS PLÁSTICAS EM SÃO PAULO.

O acordo que acabou com a distribuição de sacolinhas plásticas em estabelecimentos comerciais, como os supermercados, em São Paulo, foi suspenso nesta terça-feira, segundo confirmou o Ministério Público do Estado.
O Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo decidiu por unanimidade que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que limitava o direito do consumidor em receber gratuitamente as sacolas plásticas, não é válido e com isso os estabelecimentos devem voltar a distribuir as sacolinhas em cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor, segundo o MP.
Segundo o Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), os estabelecimentos comerciais que deixarem de distribuir as sacolas gratuitamente correm o risco de serem acionados pelos órgãos de defesa do consumidor, mediante denúncia.
Para a Plastivida, "o Conselho Superior do MP entendeu que existe um descompasso muito grande e que o ônus da não distribuição das sacolas plásticas está recaindo apenas sobre os consumidores. Na visão do órgão, essa situação precisa ser revertida o quanto antes", afirmou Jorge Kaimoti Pinto, advogado da entidade.
A petição contra a homologação do TAC foi uma ação movida pela Plastivida, pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idecon) e pelo SOS Consumidor, segundo a Plastivida. De acordo com o MP, uma nota sobre a decisão do Conselho deve ser divulgada na tarde desta quarta-feira.

Fonte:  Solange Spigliatti | Agência Estado. (estadão.com.br) 

NA TRILHA DOS DINOSSAUROS - CONVITE.

Clique na imagem para ampliá-la.

MULHER INDIANA DE À LUZ 11 CRIANÇAS DE UMA SÓ VEZ!


Mulher indiana deu à luz 11 crianças do sexo masculino, duma só vez!

Foi há já alguns dias e os médicos ficaram surpreendidos, chocados e satisfeitos com estes nascimentos, duma só vez.
Foi sem dúvida uma benção de Deus que deu 11 rapazes a esta mulher. É um recorde do ano de 2012 e provavelmente será do século XXI.
Incrível! Uma mulher na Índia conseguiu chamar a atenção mundial depois de ter dado à luz a 11 bebés, num um único parto. Este foi realizado no Century Hospital, em Surat, na Índia.
Em tempos de crises económica em que muitos casais têm apenas um filho ou dois é até irónico pensar que uma mãe teve onze crianças na Índia. E, além disso onze crianças de uma só vez. Sem dúvida, a natureza nos surpreende cada dia mais. No hospital onde foi realizado este milagre particular, a mãe e a equipa médica, posaram orgulhosamente na companhia dos onze bebés.
Este foi o primeiro evento que ocorreu com tal magnitude na região.
Ainda não está claro se foi o produto da ciência ou da natureza, pois são conhecidos poucos detalhes mas, aparentemente, três deles são gémeos.
A imagem desta família deu a volta ao mundo através das redes sociais. Algo que com certeza será uma lembrança agradável para as crianças quando crescerem.

 Repasse: Carlos Pinto - jornalista.

terça-feira, 19 de junho de 2012

APRENDA A FALAR EM PÚBLICO.



O sucesso de qualquer pessoa depende do seu jeito de falar.
Nos dias 10, 11, 12 e 13 de julho você terá oportunidade de aprender a falar em público sem medo, sem inibição. A ACID – Associação Comercial e Industrial de Descalvado estará realizando o curso ORATÓRIA – PALAVRA E ARGUMENTO com o professor Roberto Villani. O curso é indicado para qualquer pessoa. E se você vai sair candidato a vereador, esta é a chance de se capacitar para falar com os eleitores. Maiores informações com a Juliana, pelo telefone (19) 3594-1100 ou pessoalmente na Rua Madre Cecília, 397-B.

UMA AULA DE POLÍTICA - ACONTECEU ENTRE 1643 E 1715.


Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV, na peça teatral Le Diable Rouge, de Antoine Rault:

Colbert: - Para arranjar dinheiro, há um momento em que enganar o contribuinte já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é possível continuar a gastar quando já se está endividado até o pescoço…
Mazarino: - Um simples mortal, claro, quando está coberto de dívidas, vai parar à prisão. Mas o Estado é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se… Todos os Estados o fazem!
Colbert: - Ah, sim? Mas como faremos isso, se já criamos todos os impostos imagináveis?
Mazarino: - Criando outros.
Colbert: - Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino: - Sim, é impossível.
Colbert: - E sobre os ricos?
Mazarino: - Os ricos também não. Eles parariam de gastar. E um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert: - Então, como faremos?
Mazarino: - Colbert! Tu pensas como um queijo, um penico de doente! Há uma quantidade enorme de pessoas entre os ricos e os pobres: as que trabalham sonhando enriquecer e temendo empobrecer. É sobre essas que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Quanto mais lhes tirarmos, mais elas trabalharão para compensar o que lhes tiramos. Formam um reservatório inesgotável. É a classe média!

Repasse: Carlos Pinto – jornalista.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SETE PERIGOS PARA A VIRTUDE HUMANA.

Clique na imagem para ampliá-la.

JOSÉ BONIFÁCIO: O HERÓI ESQUECIDO? - I

“Eu desta glória só fico contente
que a minha terra amei,
e a minha gente.”
(José Bonifácio de Andrade e Silva)

 José Bonifácio de Andrada e Silva, nasceu em Santos em 13 de junho de 1763, na antiga rua Direita, hoje XV de Novembro, portanto há 249 anos. Teve mais oito irmãos, entre eles Antonio Carlos e Martim Francisco, que o acompanharam em suas lutas políticas por um Brasil liberto de Portugal, contra a escravidão e em favor de ideias que, ainda hoje são motivo de debates mundiais, como são o caso das questões ambientais.
Por seu compromisso com o futuro, suas ideias desenvolvimentistas, aos vinte anos desembarca em Portugal para estudar direito e filosofia na Universidade de Coimbra. Frequentou cursos de mineralogia, de química, de metalurgia, matemática e geologia, durante os trinta e seis anos que permaneceu na Europa. Por mérito obteve uma bolsa de estudos do governo português, para fazer pós-graduação em mineralogia na Universidade de Paris, atual Sorbonne. Quando chega a Paris, a Revolução Francesa está em seu auge, e José Bonifácio passa a ter contato com as obras dos filósofos iluministas, tais como: Jean Jacques Rousseau, Voltaire, Diderot e Montesquieu.
Passa a defender o ideário da Revolução Francesa, traduzido no lema “Igualdade, Liberdade e Fraternidade”, passando a integrar o quadro associativo da Sociedade de História Natural de Paris. Ao deixar a França  ingressou no Curso de Doutorado em Mineralogia da Universidade de Freiberg, na Alemanha, onde se torna fluente na língua germânica e torna-se amigo do ecologista alemão Alexander Von Humboldt, adquirindo os conceitos de preservação dos recursos naturais e das ciências relacionadas com a manutenção das florestas.
Após deixar a Alemanha, José Bonifácio viaja pela Suécia, Noruega e Dinamarca, onde aumenta seus conhecimentos na área de mineralogia e fabricação do aço, ocasião em que recebe convite do Rei da Noruega para ser Ministro de Minas. Ao retornar ao Brasil vem pleno de conhecimentos nessas áreas estratégicas, mas antes passa pela Universidade de Coimbra, onde cria a cadeira de Metalurgia a qual dirigiu por algum tempo. Reorganiza o curso de Mineralogia, e mantém vários contatos com autoridade da Escandinávia, visando a instalação de Usinas Siderúrgicas em Portugal e no Brasil.
Aqui, elabora o projeto da primeira siderúrgica a ser implantada em Araçoiaba da Serra, a qual deu o nome de Usina Ipanema. Ao aportar em Santos em 1819, com 57 anos de idade, uma de suas primeiras atitudes foi determinar a libertação de 200 escravos de propriedades de sua família, ato que foi seguido por toda a elite santista, o que transformou a cidade como a primeira do país, a promover a luta contra a escravidão. Continuo em próximo comentário, a história desse grande estadista, talvez o único já nascido em nosso país.
CARLOS PINTO - Jornalista
(16.06.12)

domingo, 17 de junho de 2012

ESTA FOI PREMIADA NO FIP PARATY 2009.

Duas mortas conversam:
- Morri congelada.
-
Ai que horror! Deve ter sido horrível! Como é morrer congelada?
-
Bom, no começo é muito ruim: primeiro são os arrepios, depois as dores nos dedos das mãos e dos pés, tudo congelando.  Mas, depois veio um sono muito forte e eu perdi a consciência.  E você, como morreu?
- Eu ?  Morri de ataque cardíaco.  Eu estava desconfiada que meu marido estava me traindo. Então, um dia cheguei em casa mais cedo, corri até ao quarto e ele estava na cama, calmamente assistindo televisão. Ainda desconfiada, corri até o porão para ver se encontrava alguma mulher escondida, mas não encontrei ninguém.  Depois, corri até o segundo andar, mas também não vi ninguém.  Então, subi até o sótão e, ao subir as escadas, esbaforida, tive um ataque cardíaco e caí morta.
- Puxa, que pena...  Se você tivesse procurado no freezer, nós duas estaríamos vivas!

sábado, 16 de junho de 2012

MULHER PEDE INDENIZAÇÃO NA JUSTIÇA POR TER CASADO COM HOMEM DE PÊNIS PEQUENO.

Karla..., 26 anos, advogada e residente no município de Porto Grande no Amapá decidiu processar seu ex-marido por uma questão até então inusitada na jurisprudência nacional. Ela processa Antonio..., comerciante de 53 anos, por insignificância peniana.
Embora seja inédito no Brasil os processos por insignificância peniana são bastante frequentes nos Estados Unidos e Canadá. Esta moléstia é caracterizada por pênis que em estado de ereção não atingem sete centímetros. A literatura médica afirma que esta reduzida envergadura inibe drasticamente a libido feminina interferindo de forma impactante na construção do desejo sexual.
O casal viveu por dois anos uma relação de namoro e noivado e durante este tempo não desenvolveu relacionamento sexual de nenhuma espécie em função da convicção religiosa de Antonio... Karla hoje o acusa de ter usado a motivação religiosa para esconder seu problema crônico. Em depoimento a imprensa a denunciante disse que “se eu tivesse visto antes o tamanho do ‘problema’ eu jamais teria me casado com um impotente”.
A legislação brasileira considera erro essencial sobre a pessoa do outro cônjuge quando existe a “ignorância, anterior ao casamento, de defeito físico irremediável, ou de moléstia grave”. E justamente partindo desta premissa que a advogada pleiteia agora a anulação do casamento e uma indenização de R$ 200 mil pelos dois anos de namoro e 11 meses de casamento.
Antonio que agora é conhecido na região como Toninho Anaconda, afirma que a repercussão do caso gerou graves prejuízos para sua honra e também quer reparação na justiça por ter tido sua intimidade revelada publicamente. O fato é que se o gato não come o bife. Ou o gato não é gato. Ou o bife não é bife.

Fonte: Revista Nova, p. 33 e 34, abril 2012.





MARAVILHAS DE FRANCA SERÃO SELECIONADAS EM CONCURSO DE FOTOGRAFIA.

Por do Sol em Franca.

Um concurso de fotografias vai selecionar as principais paisagens e pontos turísticos da cidade e serão denominadas “As Sete Maravilhas de Franca em mostra a ser realizada em agosto. O concurso é uma promoção da Pinacoteca “Miguel Ângelo Pucci”, com apoio da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura). Podem participar fotógrafos profissionais, amadores e demais interessados, que sejam residentes em Franca. Quem quiser participar poderá se inscrever, gratuitamente, até o dia 19 de julho. As inscrições estão sendo recebidas na sede da FEAC, situada na rua Campos Salles, 2210, no centro. O atendimento é prestado de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Os fotógrafos que tiverem seus trabalhos selecionados receberão troféus, premiação em dinheiro.

O candidato deverá preencher uma ficha em letra de forma e assinar. No caso de menores de 18 anos, a ficha deve ser assinada também pelos pais ou responsável legal. Juntamente com a ficha de inscrição, deve ser enviada uma declaração afirmando ser de sua autoria as fotos apresentadas. A Comissão Organizadora explica que não serão aceitas fotos que já tenham sido apresentadas em outras exposições ou mostras. As fotografias devem ser feitas baseando-se no tema que dá nome ao concurso, podendo ser coloridas ou em preto em branco. Cada participante deverá inscrever sete fotos no tamanho 14 cm por 22,7 cm, afixadas em cartão encorpado no tamanho de 21 cm por 29,7. Cada fotógrafo poderá inscrever apenas uma série de fotos. De acordo com o diretor da Pinacoteca, Wagner Voss, um júri irá escolher os três melhores fotógrafos pelo conjunto da obra. Os demais candidatos terão suas fotos avaliadas e os jurados poderão selecionar uma entre as sete fotos inscritas, para formar o quadro “As Sete Maravilhas de Franca”. A mostra acontecerá de 6 a 30 de agosto, na Pinacoteca. Mais informações pelo telefone 3723-6377.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PARECE MENTIRA MAS É VERDADE.

RUTH DE AQUINO, é colunista de ÉPOCA - raquino@edglobo.com.br


O dinheiro e as barras de ouro estavam em cofres e carteiras de vítimas do tsunami no Japão. Em casas e empresas destruídas. Nas ruas, entre escombros e lixo. Ao todo, o equivalente a R$ 125 milhões. Dinheiro achado não tem dono. Certo?
Para centenas ou milhares de japoneses que entregaram o que encontraram à polícia, a máxima de sua vida é outra: 'não fico com o que não é meu'! E em quem eles confiaram? Na Polícia, que localizou as pessoas em abrigos ou na casa de parentes e já conseguiu devolver 96% do dinheiro.
A reportagem foi do correspondente da TV Globo na Ásia, Roberto Kovalick. A história encantou. “Você viu o que os japoneses fizeram?” Natural a surpresa. Num país como o Brasil, onde a verba destinada às inundações na serra do Rio de Janeiro vai para o bolso de prefeitos, secretários e empresários, em vez de ajudar as vítimas que perderam tudo, esse exemplo de cidadania parece um conto de fadas. O que aconteceu em Teresópolis e Nova Friburgo não foi um mero e imoral desvio de dinheiro público. Foi covardia.
Político japonês não é santo. Em que instante a nossa malandragem deixa de ser folclórica e cultural e passa a ser crime de desonestidade? Por que a lei de tirar vantagem em tudo está incrustada na mente de tantos brasileiros? A tal ponto que os honestos passam a ser otários porque o mundo seria dos espertos? Eles devolveram às vítimas do tsunami R$ 125 milhões. Precisamos – nós e a Polícia – aprender a agir assim.
Um dia, todos precisaremos aprender que não se coloca no bolso, na bolsa, nas meias e nas cuecas um dinheiro que não nos pertence. É roubo.
"Não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço; mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter."



ARARAS, SP: FESTIVAL INHANA.


O Diretor de Cultura de Araras, Wagner Zivko, informa:
De 15 a 24 de Junho de 2012 | Praça "Barão de Araras", Casa da Cultura, Centro Cultural e Parque Ecológico - Araras - SP. Eventos Gratuitos e produtos típicos a preços populares, com a renda revertida para as instituições assistenciais de Araras
Programação:

Dia 15  -  Sexta - 19h - Festa Junina “Arraial na Praça” | Praça “Barão de Araras” -  20h30 - Show | Renato Teixeira;
Dia 16  -  Sábado - 17h - Festa Junina “Arraial na Praça” 2012 | Praça “Barão de Araras”;
Dia 17  -  Domingo - 17h - Festa Junina “Arraial na Praça” 2012 | Praça “Barão de Araras”;

Dia 18  -  Segunda - 19h30 - Roda de Viola | Orquestra de Violeiros de Araras | Casa da Cultura - Praça “Barão de Araras”;
Dia 19  -  Terça - 20h - Cine Clube | Mazzaropi | Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”;
Dia 22  -  Sexta - 20h - Show | Felipe e Marcelo | Parque Ecológico;
Dia 23  -  Sábado - 19h - Show | Jorge Viola e Diamantyno | Parque Ecológico - 21h -Show | Craveiro e Cravinho | Parque Ecológico;
Dia 24 -  Domingo - 09h - Café com Viola | Adelino Freitas | Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” - 13h - Show | Orquestra de Violeiros de Araras | Parque Ecológico - 15h - Show | Fernando & Renato | Parque Ecológico.

INHANA.
A cantora começou sua carreira cantando nas rádios da cidade e, em 1941, quando o circo “Nova Iorque” passava por Araras, conheceu Cascatinha, seu futuro marido e parceiro com quem formou uma das duplas mais famosas da música sertaneja brasileira. Cascatinha e Inhana foram pioneiros ao interpretar músicas paraguaias, adaptadas para o português, popularizando o estilo “guarânia” no meio caipira. Em 1952 gravaram o disco de maior sucesso, com as músicas “Meu Primeiro Amor” e a guarânia “Índia”. Este disco de 78 rpm vendeu mais de 300 mil cópias e foi sucesso nacional. O feito foi considerado um fenômeno para os padrões da época, em que as vitrolas eram inacessíveis para a maioria da população. Primeira dupla formada por marido e mulher, Cascatinha e Inhana romperam com preconceitos e colocaram a música caipira em posição de destaque nacional, além de protagonizarem uma história de amor digna de cinema.

PESQUISA REVELA PODER DA ENERGIA LIBERADA PELAS MÃOS.

Energia liberada pelas mãos consegue curar malefícios, afirma pesquisa da USP



 Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”

Fonte: http://www.rac.com.br/projetos-rac/correio-escola/107097/2011/11/25...
Monica Heymann Fedele

quarta-feira, 13 de junho de 2012

QUINTO PRÊMIO DARCY RIBEIRO - INSCRIÇÕES ABERTAS.


Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Darcy Ribeiro do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC).
O edital visa premiar práticas e ações de educação museal que, por meio das diversas relações de mediação com os públicos, convidem à apropriação, em sentido amplo, do patrimônio cultural, valorizando-o e promovendo sua preservação.  Neste ano 15 iniciativas receberão um prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) cada.
As inscrições ficam abertas do dia 1º de junho ao dia 31 de julho de 2012. Os interessados devem se inscrever através do Sistema Salic Web.
Tire suas dúvidas em:
fomento@museus.gov.br / premiodarcyribeiro@museus.gov.br
(61) 3521-4415/4403


segunda-feira, 11 de junho de 2012

TRAVESSIAS, NOVO ESPETÁCULO DE SILVANA ABREU.

A Travessia como uma jornada ao desconhecido. Cada ser humano recebe o chamado de sua missão essencial e precisa enfrentar o desafio de lidar com ele, aceitando, hesitando ou negando. Recolhe-se em bagagem somente o que é essencialmente necessário para a viagem. Histórias, experiências, marcas, medos, certezas, desejos. Estabelecem-se os encontros, as alianças e a soma de recursos para enfrentar os desafios. O herói (cada um de nós) toma para si a tarefa de encarar esse trajeto, sem garantias, construindo o próprio chão ao caminhar. Ritualizar as mortes e renascimentos que enfrentamos durante a vida. Uma abordagem repleta de imagens poéticas, envolvendo técnicas de teatro físico e dança.
Direção: Silvana Abreu
Elenco: Andrea Paula, Andrea Pestana, Cinthya Hussey, Miriam Dascal, Olivia Martins, Otávio Costa Filho, Sandra Babeto e Wolff Rothstein
Assistência de Direção: Marina Athié Gebara
Direção de Arte e Figurinos: Fause Haten
Iluminação: Allan Silveira
Assistentes de Criação: Adriana Coppi e Daniel Taques Bittencourt
Fotos da projeção: Angela Sassine
Vídeo e Imagens: Harlei Hembrandt
Fotos: Zeca Lotufo
Realização: Núcleo Gaia da Cia. Silvana Abreu
De 9 de junho a 8 de julho de 2012 - sextas e sábados às 21h e domingos às 19h.
TUSP – Teatro da USP - R. Maria Antonia, 294 – Consolação, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3123-5233 - www.usp.br/tusp
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) - Duração: 90 minutos.- Capacidade: 98 lugares.
Bilheteria abre 2 horas antes do início do espetáculo. Não aceita cartões de débito ou crédito, somente cheque ou dinheiro.
Estacionamento conveniado: Mari Auto - R. Maria Antônia, 176 (R$ 13 com carimbo do TUSP).
Contatos produção: Cia. Silvana Abreu - Estúdio Gaia de Teatro e Artes do Corpo
(11) 3476-7767 / 3539-2985 / 7150-9607
cia@silvanaabreu.com
www.silvanaabreu.com

sexta-feira, 8 de junho de 2012

CURSO DE ORATÓRIA DO PROFESSOR ROBERTO VILLANI EM JULHO, NA ACID - DESCALVADO,SP.


Atenção! Já estão abertas as inscrições para o curso de Oratória – Palavra e Argumento, que será realizado nos dias 10, 11, 12 e 13 de julho, das 19 às 22 horas, na sede da ACID – Associação Comercial e Industrial de Descalvado. As aulas serão ministradas pelo professor Roberto Villani. O curso fornece apostila e certificado. A promoção é da ACID. Maiores informações com a Juliana, pelo telefone (19) 3594-1100 ou pessoalmente na Rua Madre Cecília, 397-B.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

QUANDO VOCÊ PERCEBER... MUITO ATUAL, LEIA.

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada” - Ayn Rand - judia russa que fugiu da Rússia nos anos 1920.

PALESTRA "O DESENHO DO ESPAÇO EXPOSITIVO".

Clique sobre a imagem para ampliá-la.

Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico
Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Rua Mauá, 51 - 01028-900 - São Paulo, SP - Brasil
(11) 2627-8111 - sisem@sp.gov.br -
www.cultura.sp.gov.br

FOTOS ANTIGAS DA CIDADE DE SANTOS. MARAVILHA!

1908 - Praia do Gonzaga - Santos,SP.

Outra colaboração do jornalista Carlos Pinto. Fotos antigas da cidade de Santos.


"
Voce clica na primeira foto , ela abre e depois vai clicando na seta que tem na lateral da foto.

"BRASILEIRO IDIOTA" - MÁXIMO CUIDADO!

Não abram nenhuma mensagem e/ou arquivo que fale mal do Lula com o nome " BRASILEIRO IDIOTA", independente de quem a enviou.·
É um vírus que 'abre' uma tocha olímpica que 'queima' todo o Disco rígido do computador. Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem seu nome em sua Lista de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a todos Os seus contatos.· É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e
abri-lo.· Se receber a mensagem chamada 'BRASILEIRO IDIOTA´
não a abra e apague do seu
computador imediatamente!· É o pior vírus Anunciado pela CNN e classificado pela Microsoft Como o mais destrutivo que já existiu. Ele foi descoberto ontem à tarde pela McKafee e não existe Anti-vírus para ele.  O vírus destrói o Setor Zero do Disco Rígido, onde as informações Vitais de seu funcionamento são guardadas.·

ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS QUE VOCÊ CONHECE!