Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.
Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.
Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.
São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a vida como esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto. Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.
Outro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho - 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversavamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em todos os cachorros e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? Ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.
Obrigado e ajudem a divulgar esta bonita história.
C r e a t i v e W o r k
DIVULGUEM ENTRE OS AMIGOS, GENTE!
Quem sabe alguém consegue uma reportagem com ele e daí vem ajuda de alguma entidade pois, além de ser um grande exemplo de ser humano, é também uma pessoa muito carente .
Bichos de Bigodes Veterinária Rua Santa Justina 87 - Vila Olímpia Fone: 3845-3839 e 2365-3863 São Paulo, SP - Brasil
SEO ROBERTO..., COMO VAI???
ResponderExcluirESTA REPORTAGEM É DEMAIS..., FIQUEI MUITO EMOCIONADO COM ESTE ROGÉRIO, QUERIA PEDIR SUA PERMISSÃO PARA COMPARTILHAR ESTA REPORTAGEM EM MINHA PÁGINA DO FACEBOOK, ONDE TENHO VÁRIOS AMIGOS E QUEM SABE ALGUM POSSA AJUDÁ-LO DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA...
SÃO PESSOAS HUMILDES QUE NOS FAZEM CHORAR DE EMOÇÃO PELO SEU JEITO, SEU CORAÇÃO MANSO.
AO SENHOR MEUS PARABENS POR TER POSTADO EM SEU BLOG ESTA REPORTAGEM... COMO DISSE SÃO PESSOAS HUMILDES QUE NOS EMOCIONA...
ABRAÇÃO...
Décio Alfieri