quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COM QUALIDADE ARTÍSTICA, TERMINOU O VII FESTIVAL “DESAFIO” DE TEATRO & ARTES



Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, no último dia 26 encerrou-se o projeto IntegrARTE Descalvado 2010, com a realização do VII Festival “Desafio” de Teatro & Artes. Sete cidades participaram com grupos de teatro, música e dança, que levaram ao público muita emoção e momentos de humor. Cultura de qualidade marcou este Festival, com alguns destaques surpreendentes, como o Letras e Sons, de Pirassununga, no dia 21, contando e cantando Vinicius de Moraes. Também a peça infantil “Ploc, a borboleta mais linda que já vi”, pelo grupo TEMETAL, de Santos, que abriu o Festival no dia 18. E a apresentação primorosa do grupo Galhofas, de Descalvado, com a peça teatral “Só”. “Com os Galhofas, encerramos o Festival com chave de ouro.” – comentou o Diretor de Cultura Roberto Villani.
No domingo, dia 19, a Academia de Dança Fernanda Simões, de São Carlos, apresentou espetáculo belíssimo de danças orientais, com muita luz, cores e ritmos. Na abertura dessa noite, as meninas do TERV destacaram-se com números de dança, aplaudidas pelo público.
Na segunda, foi a vez da Escola Municipal de Música. Sob o comando do Maestro José Carlos Talarico Adorno, a platéia pode conhecer jovens alunos ao teclado e clarinete, alguns tocando a quatro mãos com a professora Maria C ristina Cunha e com o próprio Maestro. E várias músicas cantadas pelo Coral Pró Canto; momentos de emoção.
De Mogi Mirim, as Cia´s Yesso de Teatro e Vidraça de Teatro trouxeram as estréias de “Se ao menos eu tivesse um nariz verde” e “Transformador careta e sonhador”. De Mococa, o Maestro Coelho, do TPM Teatro Popular de Mococa “Rogério Cardoso” apresentou a comédia “A morte bêbada da morte”.
No dia 24, Kleber Gabriel, de Porto Ferreira, mostrou o espetáculo “Operário em construção”, baseado num poema de Vinicius de Moraes. Essa peça venceu a Fase Regional do Mapa Cultural Paulista 2009/2010. Na seqüência, no dia 25, o Teatro da Casa Velha e o Teatro Descalço, ambos de São Carlos, brindou-nos com “Filosofia de um par de botas”, de Machado de Assis, e “O auto da camisinha”.
Por especial colaboração à realização do Festival, foram homenageadas as seguintes pessoas: Dr. Luiz Carlos Rosa Viana, Presidente da Câmara Municipal de Descalvado, o senhor Carlos Pinto, Secretário de Cultura de Santos, o senhor Alessandro Ricci, que emprestou sua empresa para contrato com a Caixa Econômica Federal, e a professora Sra Maria Cristina Cunha da Escola Municipal de Música. E a Caixa Econômica Federal que, com seu patrocínio, permitiu que o IntegrARTE Descalvado 2010 fosse realizado.
“Em termos de qualidade, este Festival foi superior aos demais. É pena que não contamos com a presença de estudantes, pois perderam a oportunidade de enriquecerem seus conhecimentos. Lamento.” – assegurou Roberto Villani.
O VII Festival “Desafio” de Teatro & Artes foi organizado pela Divisão Municipal de Cultura de Descalvado, pelo seu diretor Roberto Villani.

domingo, 26 de setembro de 2010

Atenção! Novo golpe!


Fiquem ligados!!!

O Ricardo Boechat (aquele jornalista da BAND) deu 6ª feira uma notícia sinistra.
A notícia era sobre uma mulher que comprou uma garrafa de água em um sinal de trânsito, na Zona Oeste do Rio. Logo após beber a água a mulher começou a sentir-se mal e só lembra de ter acordado em uma lanchonete do Bob's, sem o carro obviamente.
Uma pessoa vende a água e uma moto segue o comprador para socorrer a vítima e levar o carro.
A água foi analisada e constataram que continha um anestésico de uso veterinário. É mole?
ATENÇÃO, não compre nada de vendedores (bandidos) em sinais e engarrafamentos!
Repassem este novo golpe!

Convite da Prefeitura de Franca - Pinacoteca.

Clique sobre a imagem para ampliá-la.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os três desejos de Alexandre, o Grande.


Por isso que ele era chamado de 'O GRANDE'.
Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:

1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2, Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;

3, Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:

1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Pensem nisso..
Repasse: Juliana Moreno Cavalheiro

Ploc, na abertura do VII Festival "Desafio" de Teatro & Artes.





Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, começa neste sábado o VII Festival “Desafio” de Teatro & Artes de Descalvado. Às 19:30h, no Anfiteatro Municipal, teremos a apresentação da peça “Ploc, a borboleta mais linda que já vi”, um texto meu, dirigido pelo Carlos Bellini, do grupo TEMETAL – Teatro dos Metalúrgicos de Santos. A entrada é gratuita e esperamos todos vocês.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CORAL "CANTO LIVRE" – EM DOIS CÓRREGOS.


GRANDE VENCEDOR DO MAPA CULTURAL 2009/2010
ENTRADA GRATUITA
DIA 18 DE SETEMBRO (SÁBADO)
ÀS 20:00 HORAS
NO CENTRO CULTURAL "NILSON PRADO TELLES"
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE
NÃO PERCAM!!
INFORMAÇÕES PELOS TELEFONES (14)3652-6441 OU (14)3652-3666

"Quem tem imaginação, mas não tem CULTURA, possui asas, mas não tem pés." Joseph Joubert

Departamento de Cultura e Turismo de Dois Córregos
Diretor: Witter Soffner
Centro Cultural "Nilson Prado Telles"
Fone: (14) 3652-6441
Avenida D. Pedro I n° 302, centro. Dois Córregos / S.P.
http://centroculturaldc.zip.net/
Coordenadora: Daniele C. Soffner

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SESC SÃO CARLOS - PROGRAMAÇÃO.

Clique na imagem para ampliá-la.

As Mil e Uma Noites - Ali Babá e os 40 Ladrões.

Clique na imagem para ampliá-la.

OLHA O DINHEIRO AÍ!

Amigos!!!
Este ano, no mês de agosto tivemos 5 domingos, 5 segundas e 5 terças.
Isso somente acontece a cada 823 anos e segundo a cultura chinesa do feng ...shui; aquele que conta tal fato aos outros nos primeiros dias de setembro atrairá muito dinheiro.
Então, contem a todos.
Muitissima sorte!!!

CHAVES MAGNÉTICAS DE HOTÉIS - CUIDADO!

Alguma vez já se perguntou o que está armazenado nas chaves magnéticas (que se assemelham aos cartões de crédito) dos hotéis?
Veja a resposta e mude seus hábitos:
a. Nome do hóspede
b. Endereço parcial do hóspede
c. Número do quarto do hotel
d. Datas do check-in e ckeck-out
e. Número do cartão de crédito, e sua data de validade, do hóspede!

Quando você as devolve na recepção, suas informações ficam lá disponíveis para qualquer funcionário com acesso ao "scanner" do hotel. Ou ainda, um funcionário pode levar um monte delas para casa e, utilizando um aparelho de "scanner " magnético, ter acesso às suas informações e sair gastando pela internet.
Simplificando, os hotéis não apagam as informações das chaves magnéticas até que um novo hóspede faça uso delas, quando suas informações sobrescreverão as do antigo hóspede. Mas até que a chave seja re-utilizada, ela fica, geralmente, na gaveta da recepção com as suas informações nela!

Resumindo:
Guarde com você suas chaves magnéticas, leve-as para casa ou as destrua. Nunca as deixe no quarto, no lixo do banheiro e NUNCA as devolva para a recepção quando estiver fazendo o check-out. Os hotéis não podem cobrar pelas chaves (é ilegal) e você terá certeza de que não estará deixando um monte de informações pessoais valiosas que podem ser facilmente acessadas, e utilizadas, com um "scanner" magnético.

Pela mesma razão, se você chegar ao aeroporto e descobrir que ainda está carregando a chave com você, não a jogue nas cestas de lixo. Leve-a para casa e a destrua com uma tesoura, cortando principalmente a faixa magnética nas costas da chave.

* Informação: Departamento Policial Federal

Cultura ainda ocupa pouco espaço no debate eleitoral, aponta especialista

Educação, saúde e segurança são os temas que têm dominado o debate eleitoral, especialmente entre os candidatos à Presidência da República. Já as políticas públicas para a área da Cultura ocupam um espaço secundário. Para o professor da Ufba (Universidade Federal da Bahia), Antonio Albino Rubim, isso ocorre porque a área ainda não foi absorvida como algo essencial pelos candidatos e nem mesmo pela população. "Com raras exceções, a Cultura não aparece como prioridade nas campanhas. Isso decorre também da quase ausência de políticas públicas na área", disse o professor, que é especialista em políticas públicas culturais.
Acompanhe a Folha Poder no Twitter / Conheça nossa página no Facebook
Na avaliação de Rubim, o desafio do próximo governo está na construção de políticas públicas no campo da Cultura que sejam projetos de Estado. O pesquisador aponta que o país tem uma "triste trajetória" na área, marcada "pela ausência, autoritarismo e instabilidade" dos governos. Ele considera importante que os parlamentares eleitos se dediquem à aprovação de projetos que beneficiariam a área e estão parados no Congresso Nacional. Entre eles a criação do Sistema Nacional de Cultura, a regulamentação do Plano Nacional de Cultura e a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que determina um percentual mínimo dos orçamentos nacional, estaduais e municipais a serem investidos em Cultura.
"Além disso, é vital que as políticas para a diversidade cultural sejam desenvolvidas e ampliadas. Isto implica rever radicalmente o sistema de financiamento à Cultura, hoje ainda majoritariamente dependente das leis de incentivo", afirmou. Ainda que não tenha tanta força no debate político, a Cultura aparece no plano de governo dos principais candidatos à Presidência. O tucano José Serra diz que vai investir na formação cultural da população a partir de centros de estudo voltados para o aprendizado de música, teatro, dança, cinema, TV e de novas mídias. Esses locais seriam construídos em parceria com municípios e atenderiam principalmente à população jovem. Outra ideia é levar a Virada Cultural, projeto do governo de São Paulo que promove shows gratuitos durante 24 horas, a outros Estados. O candidato também promete criar programas para revitalizar e valorizar os museus.
A candidata Marina Silva (PV) aponta em seu plano de governo a necessidade de criar novas fontes de financiamento e apoia a reforma da Lei Rouanet, bem como a aprovação do Plano Nacional de Cultura. Outra estratégia é desenvolver uma política integrada entre os entes federais para repasse de recursos para manutenção e construção de espaços culturais. Ela também apoia a construção de uma nova legislação de direitos autorais. A petista Dilma Rousseff afirma que quer democratizar a cultura, ampliando o acesso da população aos bens culturais. Atuais programas do governo como o Mais Cultura e os Pontos de Cultura, deverão ser expandidos, segundo a candidata. Dilma também defende a reforma da Lei Rouanet como forma de descentralizar o financiamento do setor.
FOLHA – DA AGÊNCIA BRASIL

terça-feira, 7 de setembro de 2010

INSS: Ministro garante concurso para 2 mil vagas.

Até o fim deste ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá promover um novo concurso público, destinado ao preenchimento de 2 mil vagas para área de atendimento da autarquia, que abrange os cargos de técnico e analista do seguro social, segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, na última segunda-feira, dia 23.
O cargo de técnico requer o nível médio (antigo 2º grau) e proporciona vencimentos iniciais de R$2.980 (incluindo R$304 auxílio-alimentação), que somados à Gratificação de Desempenho (GD) podem chegar a R$3.280. Já a função de analista exige nível superior (diversas áreas), com rendimentos iniciais de R$4.917, já incluso o auxílio-alimentação (R$304). Com a gratificação, a remuneração chega a R$5.580.
Segundo o ministro, a realização do concurso é urgente, haja vista o grande número de aposentadorias previstas, a carência de pessoal e a necessidade de adequação da estrutura do INSS à implantação do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (Pex), que prevê a criação de 720 novas agências e recuperação de outras 521 unidades.
Segundo o Diretor do sindicato da categoria, o órgão necessita de pelo menos, 12 mil servidores, em virtude da carência de pessoal e do grande numero de aposentadorias previstas. "Necessitamos de um número maior de profissionais, 2 mil vagas não atenderão à demanda. Para ter uma idéia, no Rio de Janeiro, mais de 2 mil profissionais poderão se aposentar em breve", disse o sindicalista, acrescentando que o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (Pex) demandará ainda mais servidores.
A oportunidade é agora. Não perca tempo, e compre logo o seu material de estudo, e comece já a garantir sua aprovação. Entre várias vantagens em se trabalhar no INSS, estão a de estabilidade, e ótimo salário.
Para garantir sua aprovação, você precisa estudar com apostilas bem elaborada, e vídeo aulas. Em nosso site você irá encontrar tudo o que precisa para garantir sua aprovação, a custos bem menores que em qualquer outro lugar.
Acesse agora mesmo: http://www.apostilas2010.com/autarquias-e-fundacoes/apostilas-para-o-concurso-do-inss.

Kitty, a gatinha mochileira.







"Um casal francês que está caminhando pelo mundo “foi adotado” por uma linda gatinha que ao que tudo indica compartilha com os novos donos o mesmo prazer pela aventura. Kitty foi encontrada no meio da estrada na Louisiana e nunca mais deixou Laetitia e Guillaume. Com 4 meses e meio faz parte da família desde o primeiro mês de vida quando mal enxergava. Muito inteligente fica na mochila sem coleira e salta de um saco para outro enquanto a dupla caminha. Ela nunca cai e quando se sente em perigo volta para um dos sacos. Muitas vezes caminha ao lado e imita o som de um corvo quando vê um! Kitty é vacinada e tem passaporte para voltar para França no final dessa grande aventura. Certamente é a primeira gatinha do mundo a caminhar 15.000 km ! "
Arthur Schopenhauer afirmou:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um
bom homem".
(repasse: Carlos Pinto)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O mistério da foto de um batizado.

(clique na foto para ampliá-la)
A incrível foto acima tornou-se uma mensagem de fé na Espanha. Ela foi tirada no batismo de Valentino Mora, filho de Erica, uma mãe solteira de 21 anos, que pediu à fotógrafa que tirasse de graça a foto de seu filho.
A foto do batismo de Valentino Mora está varrendo a internet, porque na hora em que o padre derrama a água benta sobre sua cabeça, a água escorre no formato de um terço (veja a foto acima).
Esta história começou na Paróquia de Nossa Senhora de Assunção em Cordova, Espanha, onde o batismo do bebê de 1 mês aconteceu. Na hora em que Valentino
foi à pia batismal para o sacramento do batismo, Erica pediu à fotógrafa Maria Silvana Salles, contratada por outros pais que estavam batizando seus bebês, que tirasse a foto de seu filho como um favor, já que a jovem mãe não tinha como pagar por ela. A fotógrafa, tocada pelo pedido de Erica, concordou em tirar a foto de Valentino.
Maria Silvana trabalha com câmera tradicional e teve que enviar o filme para ser revelado numa loja em Cordova. Quando ela recebeu as fotos, notou com surpresa que a água derramada da cabeça de Valentino era um terço perfeito.
A foto do batismo de Valentino fez nascer a fé no povo de Cordova, que vai até a humilde casa de Erica e Valentino para tocá-lo.
A verdade é que este sinal de fé mobilizou esta cidade em Cordova, cujos vizinhos vão à loja de Maria Silvana comprar a foto como se fosse um santinho.

sábado, 4 de setembro de 2010

Recado de Mario Quintana.


...'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo,
pois a única falta que terá,
será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
Mário Quintana

Embratel lança a primeira linha fixa livre de assinatura.


A Embratel está lançando o primeiro produto em parceria com a Vésper, após a aquisição da empresa há cerca de um mês. Trata-se do Livre, uma linha fixa residencial sem assinatura básica , que custa ao consumidor somente valor das ligações.
O objetivo é livrar os clientes residenciais do custo da assinatura mensal, além de ser uma alternativa competitiva às concessionárias de telefonia local. O Livre estará disponível a partir dos 17 estados cobertos pela Vésper (SP,RJ,ES, MG,RS e todo o Nordeste e Norte).
O novo produto da Embratel inclui serviços especiais como secretária eletrônica, identificador de chamadas, chamada em espera e instalação rápida, sem custos extras. Caso o usuário opte pelo pagamento em débito automático, ganha também 'conferência a três' e 'siga-me'. Inicialmente, serão comercializados aparelhos das marcas LG (modelos SP110, LEI 1000 e LP 1000) e Nokia, que já podem ser encontrados em redes de varejo (Extra, Eletro, Casas Bahia, Casa & Vídeo, Ponto Frio, Magazine Luiza, Lojas Maia e Yamada, por exemplo). Com o Livre, a Embratel entra definitivamente na telefonia fixa residencial, através de uma alternativa simples e barata, uma vez que a economia com o novo produto pode chegar a 60% em relação aos planos tradicionais de telefonia fixa , nos quais o cliente é obrigado a pagar a assinatura mensal. A tecnologia utilizada é a CDMA (Code Division Multiple Access), que permite o uso de aparelhos sem fio com recursos de última geração e com alcance restrito à área da residência onde estão instalados.
Custo da ligação: Fixo: R$ 0,07 p/ minuto Celular: R$ 0,67 p/ minuto
Os interessados terão à disposição um call center com atendimento para o Livre pelo telefone 0800-721-2165 ou 4004-4021 (ligação gratuita).
Ou o Site www.embratel.com.br .
(repasse) Carlos Pinto

Amigo é coisa pra se guardar...


Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem?
O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
-E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
'- EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!'

Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres.
(repasse: Sonia3141)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Lá no meu sertão" - dia 9, na Biblioteca Municipal de Descalvado.


Convite do Júlio Moretim:
"O Cine Biblioteca orgulhosamente apresenta... Dia 9 de
setembro estaremos exibindo um filme que foi realizado em DESCALVADO. Trata-se de Lá no meu Sertão com Tonico e Tinoco,
filmado em duas fazendas daqui (Descalvado), Lagoa Alta e Santa Maria.
Fui nas fazendas para tirar fotos para ver como anda hoje o local, irei
mostrar um comparativo antes de começar o filme.
Consegui fotos dos exatos locais das filmagens.
O filme começa as 19h30, no salão da SEEC."
Tá todo mundo convidado.